Tatuagens Japonesas – Koi (Carpa)

Koi (Carpa)

Koi é chamado de rei do rio dos peixes. Samurais no Período Muromachi adoravam a bravura que as Kois possuem.

O Huang Ho (rio Amarelo) flui através do continente chinês. A fim de chegar a sua origem, uma carpa deve tentar atravessar um vale extenso de corredeiras, chamada Grandes Quedas, pela Montanha Jishishan, que fica no fundo de Kunlun. Uma lenda diz que, se uma carpa atravessar com sucesso as sessões de corredeiras até os Portões do Dragão, podera transformar-se em um dragão. Dada a lenda, as carpas se tornaram um símbolo de sucesso na vida do Homem.

* Higoi (carpa vermelha)
É o nome da tatuagem de uma carpa vermelha nadando na água, com bolhas saindo de sua boca.

* Magoi (carpa negra)
É o nome da tatuagem de uma carpa negra saltando para fora da água.

* Nishikigoi (carpa multicolorida)
É o nome da tatuagem de uma carpa multicolorida.

Tags: , ,

69 Respostas to “Tatuagens Japonesas – Koi (Carpa)”

  1. cristiano Says:

    suas tatuagens sao d+ se poder mandas umas fotos para eu verificar to com muitas duvidas ao escolher minha carpa blz….

  2. ariana Says:

    Gostaria de saber sevc pode manda a palavra (LEALDADE) em japones para o meu site por que gosto do seu estilo de tatua.

  3. junior bill Says:

    eu fiz uma carpa vermelha!
    mais naum ficou bem legau!
    fiquei um pouco triste!
    será que tem como conssertar?

  4. diego Says:

    caro(a) sera q tem como vc me mandar ese nome em japones….
    aljarrara diego

  5. ricardocfd Says:

    ei eu tambem tenho tatuagem de uma carpa japoneza,e gostaria de ficar bem informado sobre as carpas,valeu……..

  6. Alex Says:

    Eu fiz uma tatuagem na perna ( fechei a canela ) e ficou irada !!! Mas as suas fotos estão maravilhosas. Minha tattoo tem peônes, sombras e mtas cores.

  7. eduardo malcherda silva dias Says:

    karalhu foda as carpas

  8. Alice Says:

    Oi, tudo bem?
    Vou tatuar uma carpa, free hand, porem, gostaria de ver alguns desenhos para ter como inspiração. Gostei mto das suas tatuagens, teria como me mandar algumas? Se tiver outras orientais. Abraço!

  9. niki Says:

    Oie, tudo bem???

    Meu namorado quer fazer uma carpa no braço, então queria ver alguns desenhos. Teria como vc me mandas alguns??

    Muito irada as suas tatuagens.

    Abraço !

  10. diego brito Says:

    eu gostaria de fazer uma tatu de uma carpa ao lado da virilha vc acha q fica legal, no local q eu quero fazer ela tem q ser menor?

  11. daniele Says:

    mano a sua carpa e irada eu sou louca para fazer uma na minha perna pó meu da para vc mandar ums desenhos para mim sera que pode eu te agradeceria valeu e se vc tiver orkut me me manda uma convite meu link é
    danyelymurgia@hotmail.com
    valeu adorei fuiiiiiiii pode me mandar ums ideia para mim tbm beijao!

  12. luiz Says:

    estou a procura de uma carpa p fazer em meu braco , so q queria entender sobre os efeitos , significados , como flores , sombras , onde olhar , pq n quero tatuar nada q n tenha certeza doq significa …

  13. Cristiano Ferraz Says:

    Fala ai cara sua tatu setão perfeitas, estou querendo fazer uma carpa e fazer uns fechamentos no braço,se tiver jeito manda uns desenhos pra mim faleu um abraço.

  14. Anderson Says:

    pow eu to fazendo uma carpa, to tapando um tribal antigo q th no braço qria q vcs me mandase umas fts de carpa, já to na terceira sessão se possível me manda as fts pra eu ter noção d como vou terminar a minha vlw um forte abço.

  15. Gus Says:

    Mano, tipo, meu! irado!

  16. Jun Says:

    Oi! Primeiramente Feliz Natal!
    Gostaria de saber onde você fez essas tatuagens de carpa. Estava muito afim de fazer mas quero que fique tão legal quanto as suas. Se possível quanto você pagou, particularmente na Magoi. Obrigado.

  17. JOEDNA DINIZ Says:

    BOA NOITE!!!
    SOU APAIXONADA POR TATUAGENS E TÔ DANDO A MAIOR FORÇA PRA UM AMIGO TER CORAGEM DE FAZER UMA TBM.
    JÁ TENHO DUAS E PRETENDO FAZER MAIS.
    TEM COMO VC MANDAR O NOME DELE EM JAPONES?
    O NOME DELE É RENER GALVÃO.
    MUITO AGRADECIDA.

    JOEDNA DINIZ

  18. gabriela Says:

    vou tatuar uma carpa no braço,sera q vc poderia me mandar algumas fotos de carpas

  19. renato Says:

    ola
    gostaria se possivel que me enviasse algumas fotos de carpas, estou querendo fazer uma na perna mas tenho duvidas

  20. Andersom miguel Says:

    Adorei tuas tatus gostaria de ver mais vou fazer uma estou em duvidas!!!!!

  21. Cícero Says:

    Olá, adorei os desenhos das carpas mais procuro alem do significado que eu já vi na sua pagna quero saber sobre o fundo se tem algum significado ou não. Se possivel mandar os desenhos que vc tem das carpas quero fazer uma mais ainda não sei em que parte do corpo fazer e se vc puder me ajudar com os desenho agradeço.

  22. Marcus Says:

    Bom dia meu amigo, estou querendo fazer um tatoo de carpa, uma subindo e outra descendo, tem informações que a carpa subindo significa correr atras dos objetivos, passar por obstaculos e descendo são objetivos alcançados e obstaculos superados e que a carpa descendo teria cara de dragão, o significado é este mesmo?? vc teria imagens que poderia me mandar, fico agradecido.

  23. roger richard Says:

    aê kero fazer uma carpa de um palmo no braço i toda colorida i cheio de detalhes ai keria saber de vcs kuanto fika essa tattoo

  24. Duca Says:

    Show de bola suas tatuagens cara…estou enteressado em fazer uma carpa dragão na perna….se vc tiver algumas fotos e se vc pudesse me indicar uma pessoa que fizesse bem esse trampo ficaria muito grato…valew um abraço e parabéns pelas tatuagens.

  25. Thiago Says:

    Pow to afinzaço de fazer uma carpa, quero alguma em stilo q fique boa na costela pegando para a barriga.
    Poderia me mandar algumas imagens e ideias maneiras para mim.

    Abraços.
    POde mandar pra este e-mail mesmo e é o meu msn se quiser pode add tbm.
    Vlw

  26. Salvador Kikuti Says:

    Vou tatuar uma carpa no braço, vc poderia me mandar algumas fotos?? Vi algumas tatuagens mais naum gostei. As suas sã super iradas!!

    Um abraço.

  27. Rafael Salvador Says:

    kero fazer uma tatoo de dragão, mas gostaria de saber mais significados sobre eles, se alguem puder me ajudar eu agradeço.

  28. Diana Says:

    Olá Boa tarde
    Iniciei ontem uma tatuagem da carpa preta (Magoi). Acho que foi amor à primeira vista, porque na semana passada estava indecisa, quanto a o que iria escolher para ser a minha 4ª tatuagem, mas decidi-me mal vi esta imagem. Estou a fazer uma igual, localizada na mesma zona do corpo.
    Peço desculpa por estar a copiar esta ideia, mas ela é sem dúvida das mais belas tatuagens que eu alguma vez vi.
    Se fosse possível, gostaria de saber se é possível, fornecerem-me mais alguns dados acerca do que é que eu posso associar a esta tatuagem além da flor de cerejeira e dos crisantemos.
    Parabéns ao tatuador

  29. Rafael Says:

    Fala rapaziada fiz uma carpa nas costa fechei as costa e muito grande gotaria de saber cores maneiras e sombras para botar na minha tatto!!!

  30. juliano Says:

    fala amigo,irei fazer minha carpa, mais estou com duvida qual carpa eu fasso,poderia me mandar algumas mostras, será no braço esquerdo, pega do ombro até onde termina o biceps, obrigado !!!

  31. renan Says:

    oi boa noite eu fiz uma carpa e agora eu queo fazer um fundo quase igual a esse nao tem como vc manda um fundo igua as e por favor
    muitoo obrigado

  32. junior Says:

    mto legal suas fotos pode m mandar fotos de carpas ? vlew

  33. cassiano Says:

    estou pra tatuar uma carpa no braço, suas tatuagens são fera, você poderia me passar algumas fotos por email, vlw

  34. wagner Says:

    ow brother estou penssando em fazer uma tatoo
    e estou na duvida se faço uma carpa ou uma pantera .
    vc poderia me dar uma dica dos significados da carpa e da pantera valew abroços

  35. thiago papel Says:

    ola! eu queria saber o nome da carpa amarela com preto subindo
    e uma carapa preta com branca descendo se vc poder me ajudar espero
    atento suas respostas ta certo fera obrigado pela sua atenção
    …..

    eu tenho duas carapas na minha costela toda e é por isso que eu queria sabero significado ciao
    fera

  36. cigano bh Says:

    fiz uma carpa e adorei so nâo sei qual sera sua cor????????????

  37. CLEIDIANE Says:

    OI! ACHEI D + AS SUAS FOTOS…
    ESTOU QUERENDO FAZER UMA CARPA NO BRAÇO OU NA PERNA
    QUERIA QUE VC MANDASSE ALGUMAS FOTOS PRA MIM
    VALEU…

  38. Rafael Says:

    irei tatuar uma carpa, e gostaria de algumas ideias e alguns desenhos tbm, se possivel
    obrigado

  39. marcio rogerio Says:

    E ai broder sua tatto e muito loca eu tambem tenho uma . Gostaria que vc manda umas fotos de carancas bemloucas poi eu quero fechar as minhas duas pernas brigado abraço.

  40. Renato Oroch Says:

    Orraa velho, fico muito cabrera essa carpa, gostei muito. Eu quero fazer um Lyondog fechando da parte superior do ombro ao frontal e a costela, mais me falta criatividade para o desenho e os estudio que procuro não conseguem desenvolver um bom trabalho.
    Gostaria muito de que me ajuda-se com algum desenho ou sei la um plano pra complementar minha idéia.
    BeLeza … Me ajuda ae!

    Desde agora agradeço.
    Briigadão velho….
    ad² meu orkut aee >> http://www.orkut.com.br/Main#FullProfile.aspx?pcy=0&t=0

  41. thiago Says:

    eu gostaria de sabe como ser escreve o meu nome thiago em japonês

  42. simone Says:

    Oie, tudo bem???

    Meu marido quer fazer uma carpa no braço, então queria ver alguns desenhos. Teria como vc me mandas alguns??
    detalhe: essa carpa e para cobrir uma tatoo que ele ja tem mais que ñ ficou legal. ele quer um desenho de carpa bem colorida tipo fundo do mar azul
    Muito irada as suas tatuagens.

    Abraço !

  43. juliana Says:

    este peixe e lindo

  44. Manduca Says:

    Dai, muito bom, vc poderia mandar alguns desenhos pra mim, valeu!!
    abraço!!

  45. LINCOLN Says:

    AI GALERA EU FIZ UMA CARPA COR DE OBOBORA COM PRETO FUNDO CINSA FICOU LOUCO AI COM AS CORES VIVAS AI O ESTUDIO OS CARAS SÃO FERA É MINHA PRIMEIRA O CARA ARASOU OS TRAÇOS FININHOS Q E A CARPA ESTOU FELIZ AI É FODA A MINHA TATU DA MINHA CARPA

  46. LINCOLN Says:

    AI UM ABRAÇOS TODOS QUE GOSTA DE TATUAGEM PRINCIPALMENTE DAS CARPAS .AI ESTUDIO DO AKIRA VOÇÊ SÃO FODA EAI CAIXA VC E FERA CARA UM ABRAÇO.

  47. lucas Says:

    eu tenho uma carpa com uma flor de lotos roxa e a coisa mais bela..

  48. Wanderson Says:

    Porra essa tatu ai ficou show de bola.

  49. clovis Says:

    gostei muito desses tatuagens eu tambem tenho uma carpa no meu braço esquedo so que ela esta subido eu so gostaia de saber ser tem algum significado tanto subindo ou descendo

  50. lLeelLAaOo Says:

    Poow cara Tooo querendo Fazeer uma Tbm..
    Too nao euu voo Fazeer A minha primeira tatto Sempree tem a Primeiraa Vez neah Jaah voo logoo Fazeer uma carpaa no Braço !

    depoiis Voo logoo fexaa as Costaa tbm ..

    muiitoo Shoow essa foto de carpa aii e massa de mais !

  51. Kazuo Masakatsu Says:

    Porque sera que alguns brasileiro são burros? Fazem tatuagens fora da sua cultura e nem sabe o significado só acha “apreciavel” principalmente Carpa que virou moda de verão.
    Lidefog, se precisar de ajuda para traducão de mais tatuagens pode enviar e-mail, tem poucas tradicionais e acidentalmente voce colocou algumas que o significado tornou-se Gumi, cuidado com a fonte de pesquisa esse Sr. tatuado nas fotos provavelmente é um Yamaguchi, a três principais ramos de tatuagens: Espirituais como a maioria das fotos,
    Simbolicas como as Kabuki´s e por fim as 欲 (ganancia) 保護 (proteção).

  52. Julio cesar Says:

    suas tatuagens sao d+ se poder mandas umas fotos para eu verificar to com muitas duvidas ao escolher minha carpa blz…

  53. cassio braun Says:

    eae cara
    a segunda tattoo (carpa negra) fico muito show cara, parabéns.
    queria saber se poderia me enviar umas fotos delas mais detalhadas, vou fazer uma tattoo nova no braço esquerdo, e quero fazer ela.
    HUSAHUSHUA

    abraço

  54. renato Says:

    gostaria que me enviasse alguns desenhos de carpas para tatuar na perna suas tatuagens sao iradas

  55. IVO Says:

    ai pesado, tem como enviar um desenho de sua carpa colorida pra tatuar no braço…

  56. cleusa garcia Says:

    ola,boa noite.

    gostaria de saber origem e significado de tatuagem em braço esquerdo.

    no aguardo de uma resposta .

    obrigada .

  57. cleusa garcia Says:

    gostei de sua materia é muito importante.

    parabéns .

  58. nino Says:

    essa tatu ficou chou de bola me amarrei mesmo valeu……..

  59. Kalena Says:

    muito borças, chik e tudo de mais

  60. alex Says:

    queria saber qual siguinificado de uma carpa dragao subindo

  61. alex Says:

    gostari saber qual siguinificado de uma carpa dragao subindo

  62. kiko Says:

    pow essas tatoo ficou massa adorei vou coloca uma em no meu braço

  63. ronaldo Says:

    adorei a tatu

  64. ronaldo Says:

    quero fazer uma carpa

  65. diego sousa Says:

    ola td joia?
    aki queria fazer uma tattoo de uma carpa subindo uma corredeira e virando um dragao.
    vc tem alguma q possa me enviar para q eu possa fazer ou tirar uma ideia?

  66. Anderson Candido Says:

    eai manos das tatu aqui é omc manda umas tatuagens de fechamentos ai pra nois daq do outro lado se for possivel muito loucas esses fechais

  67. Ellvis bruno Says:

    ^^ Adorei as imagens das carpas japonesas.
    EU estavo com uma enorme dúvida, mais as imagens me ajudaram a me desidir…Obrigado.
    Ellvis bruno:
    Seropédica RJ

  68. cleiton Says:

    Eu tenho uma carpa tatuada na costela até na metade da barriga com detalhes com 1 flor de lotus,eu queria fazer outra tatoo outra no braço e ombro que desenho eu deveria fazer para combinar com a carpa ea flor de lotus.Queria uma opinião.

  69. tanilo david Says:

    ai dom,as tatu,sua e da da hora memo e toquerendo fazer uma nesste ritmo mas to muito indeciso ainda!!

    e nois!!

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

